Célula é uma reunião de estudo bíblico? É um momento de compartilhar? É um momento de louvar a Deus? É um momento de comunhão?
Prá mim célula é muito mais do que tudo isso!!!!
É um lugar de regozijo, de início, de libertação.
E nós fazemos o papel de médicos, enfermeiras, parteiros, e depois agimos como pais orgulhosos, vendo nossos filhinhos crescer....
Essa foi a minha sensação, ontem a noite na nossa célula.
Assistimos a um homem (que foi na nossa célula pela primeira vez no dia do amigo - 01/09/2010), e que ontem, após ter recebido na semana anterior, uma palavra sobre perdão, leu para todos nós uma oração humilde e cheia de entendimento do que Deus espera dele nessa área de sua vida.
Leu emocionado, seu depoimento e sua súplica pelo perdão e para saber perdoar.
Isso é maravilhoso! Todos choramos e entendemos que vale a pena, orar, jejuar e investir num reino onde a traça nunca vai corroer.
Aleluia!!!!
Depois pudemos escutar, da nossa mais recente convertida ( fruto também do dia do amigo), um testemunho de conversão genuína quando nos falou da sua sede por Deus e do seu desejo de adorá-lo. E O adorou como se já O conhecesse há muitos anos.
Como o véu foi rasgado naquela vida, como ela já está adquirindo conhecimento. Aleluia!! No primeiro dia em que foi na nossa célula, estava separada do marido, e agora os dois vão juntos. Isso em menos de um mes!!!
A célula foi uma direção que Deus deu para a liderança da IBC e para mim hoje, depois de 10 anos nessa visão, vejo com muito entusiasmo e muita alegria as grandes coisas que o Senhor fez e está fazendo por nós.
Então essa mensagem é para animar a todos.
Vale a pena servir ao nosso Deus.
Não tenho nenhuma saudade dos tempos em que éramos apenas crentes frequentadores de igreja e não tínhamos nenhuma participação.
Hoje somos parteiros, ajudamos nos novos nascimentos e depois nos tornamos papais orgulhosos e felizes.
Vale a pena!!!!
Levante-se e creia no poder da restauração e do agir de Deus quando nos dispomos.
Que o Senhor tenha misericórdia de nós e nos abençoe com muita intrepidez, ousadia, sabedoria e amor pelo perdido.
Amem!
ResponderExcluirMaria Luiza, estou me deliciando no seu Blog.
Ao mesmo tempo em que leio suas cartas, me alimento da palavra de Deus que envia seu Espírito Santo para me inspirar a te responder à altura das bênçãos que colhi ao ler seus testemunhos.
Como sabe, estou doente... Deus é tão maravilhoso que não me deixa ter dúvidas que essa fase é obra Dele! Agora, ao ler seu texto sobre a célula, mas uma vez o senhor falou comigo: "E te humilhou, e te deixou ter fome, e te sustentou com o maná, que tu não conheceste, nem teus pais o conheceram; para te dar a entender que o homem não viverá só de pão, mas de tudo o que sai da boca do SENHOR viverá o homem." (...) " Sabes, pois, no teu coração que, como um homem disciplina a seu filho, assim te disciplina o SENHOR teu Deus." (Dt 8: 3 e 5)
Como você disse, somos crianças, ajudadas pela igreja a crescer e adquirir conhecimento: te agradeço. Sei que, essa Glória vem de Deus, e Ele me disciplina em seus caminhos e, me cura, de mim mesma, me ajuda a negar-me, a abandonar meus projetos, "meus livros, meus discos", meus hábitos, minha energia desperdiçada para o mundo!
"Dia a dia, passo a passo" como uma criança que aprende o bê-a-bá ... como é bom!
Beijos, Fernanda Coelho.