segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Prá quem gosta de filmes dramáticos

Aproveitando o feriadão, assisti a dois filmes interessantes.
Um foi meio pesado, dramático e triste. O outro também foi dramático mas um pouco mais suave.
Ambos me fizeram refletir sobre a responsabilidade que temos como pais. O que determinará o futuro de nossos filhos é certamente a maneira como os educamos.
Nossas palavras, nossos exemplos ( bons e ruins) e nossas atitudes são decisivos para formar pessoas com uma auto estima elevada, com honestidade e ética, sem culpas, com honra e valores de Deus e acima de tudo seres humanos solidários, amorosos e felizes.

O primeiro filme é: The Burning Plain ( Vidas Que Se Cruzam) e eu não tinha a menor idéia do que se tratava. 

Eis a sinopse:

O passado e o presente podem ter um efeito curioso sobre as pessoas separadas pelo espaço e pelo tempo. Mariana, uma garota de 16 anos está tentando unir as vidas destroçadas de seus pais em uma cidade na fronteira do México. Sylvia, uma mulher que vive em Portland deve realizar uma odisséia emocional para apagar um pecado de seu passado. Gina e Nick, um casal que tem de lidar com um intenso e proibido caso; e Maria, uma jovem garota que precisa ajudar seus pais a encontrar o perdão e o amor. Os cincos começarão suas próprias jornadas em busca de redenção e descobrirão que suas ações poderão fazer a diferença entre a vida e a morte.

  
O outro filme: Everybody´s Fine ( Estão Todos Bem) .


Segue a sinopse:

O filme é um remake da comédia dramática “Estão Todos Bem” de Giuseppe Tornatore, que segue um viúvo que embarca numa viagem improvisada, para voltar a estar próximo de cada um dos seus filhos, já adultos, apenas para descobrir que as suas vidas estão longe de serem perfeitas. O que no início parece ser uma aventura excitante logo se torna uma jornada de desencontros e surpresas, onde ele descobre como realmente vivem seus filhos que achava que conhecia.


 Vale a pena conferir!

Nenhum comentário:

Postar um comentário