Outro dia eu assisti a um filme que eu já tinha visto há muito tempo atrás, porém dessa vez pude perceber detalhes que não tinha percebido antes. E novamente achei a história muito triste.
Ele fala sobre a vida de uma família que é drasticamente mudada quando o marido desaparece de casa deixando ela e suas filhas sozinhas, sem nenhuma explicação. Ela logo pensa que ele a abandonou para ficar com outra. Com essa certeza ela é dominada pela raiva e pela amargura e isso gera uma mudança na sua vida e na vida de suas filhas.
No final, ela descobre que o ódio que ela tanto alimentou era baseado em uma hipótese que nunca se concretizou... Assim o ódio dá lugar à decepção, à culpa e novamente à tristeza.Como o filme é narrado pela filha caçula percebe-se a tristeza que a mãe causa na vida da família.
O nome do filme é The Upside of Anger, em português O Outro lado da raiva.
Para quem gosta de dramas, é um prato cheio!
Eu tirei algumas lições importantes pra mim. Percebi claramente que o ódio é um sentimento tão pernicioso que destrói muito mais aquele que odeia do que aquele que é o objeto do ódio. O rancor e a amargura são consequências da falta de perdão e no caso desse filme da falta de comunicação também. Uma pessoa ferida e cega de ódio fica tão desagradável que a convivência se torna muitas vezes insuportável . A raiva contamina, tira a paz, o viço, o brilho dos olhos e ainda faz mal à saúde. Nossas atitudes quando estamos machucados e com raiva, machucam quem está ao nosso redor que são geralmente pessoas que amamos.
Assim o ódio, a raiva, a amargura, a falta de perdão podem ser tão destrutivos quanto qualquer fato terrível que tenha gerado esses sentimentos.
Temos que ficar atentos não deixando que pequenos cupins ponham abaixo algo que levamos anos para edificar.
VALE A PENA CONFERIR O FILME!
Amei esse também querida! :)
ResponderExcluirEstou assistindo ao Fórum Cristão Profissionais e a discussão é sobre "Não matarás". Uma das traduções que foi feita desse mandamento foi "Não agirás movido pelo ódio" e achei que se aplica a seu texto. Vou querer ver o filme! Valeu pela dica!
Beijos!
E vamos confiar em Deus, em nós e na VIDA!
http://www.hostmediacenter.com.br/forum-cristao-profissionais-ibab/
http://forumcristaoprofissionais.com/