terça-feira, 9 de novembro de 2010

O amor que quero ter mas ainda não tenho....


Estava lendo esse trecho da Bíblia hoje :

"O amor é paciente, é benigno; o amor não arde em ciúmes, não se ufana, não se ensoberbece, não se conduz inconvenientemente, não procura os seus interesses, não se exaspera, não se ressente do mal;não se alegra com a injustiça, mas regozija-se com a verdade;tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.O amor jamais acaba."
I Coríntios 13: 4 a 8 
É assim que a Bíblia descreve o amor.
Mas o que tenho visto é que as pessoas que hoje amam, amanhã não amam mais. A verdade é que o amor humano acaba...por que será? Penso que é porque buscamos o amor na fonte errada. Deus é amor, só podemos encontrar amor em Deus.
Por isso, podemos amar se Deus nos capacitar. As pessoas que amamos em nossas vidas são aquelas com quem temos e teremos mais atritos, discussões e diferenças, não é mesmo?  As pessoas que não conhecemos ou não convivemos dificilmente nos magoarão e se magoarem logo esqueceremos, mas aquelas que nos são caras fatalmente serão as que mais vão errar conosco.
Amamos nossos filhos, pais, irmãos, cônjuges e são eles muitas vezes, que mais nos decepcionam, machucam, desrespeitam, etc ...  Ainda assim, escolhemos amá-los. Amá-los com o amor de Deus é o único jeito de manter viva a chama do amor e do respeito.
Fico perguntando prá Deus: como é possível amar do jeito que a Bíblia nos descreve? Parece que tenho que me anular para amar... Talvez seja isso mesmo... me esvaziar de mim mesmo para poder amar o outro. Como é isso? Não tenho respostas.
Processo difícil e interminável.
Assim, vou pedindo a Deus que tenha misericórdia da minha vida para que eu possa aprimorar o meu amor pelos outros e até mesmo o meu amor por mim mesma. Principalmente, peço a Deus que me ensine e me ajude a amá-lo acima de todas as coisas.
Estou longe de ter e exercitar o amor que tanto almejo. Que Deus me ajude a aprender a amar como devo.
Finalmente deixo aqui outro trecho da palavra de Deus que me confronta ainda mais: 
"No amor não existe medo; antes, o perfeito amor lança fora o medo. Ora, o medo produz tormento; logo, aquele que teme não é aperfeiçoado no amor.
Nós amamos porque ele nos amou primeiro.
Se alguém disser: Amo a Deus, e odiar a seu irmão, é mentiroso; pois aquele que não ama a seu irmão, a quem vê, não pode amar a Deus, a quem não vê.
Ora, temos, da parte dele, este mandamento: que aquele que ama a Deus ame também a seu irmão." I João 4:18 a 21

Que tal pensarmos sobre isso?

Nenhum comentário:

Postar um comentário