Ontem fui com a Gabi na Drogaria Araújo Centenário para ela tomar vacina.
Tudo bem que a vacina era só para pessoas de 20 a 29 anos e eu já tenho um pouquinho mais. Mas pensei em pedir para tomar uma dose também, afinal tem vacina sobrando uma vez que nem todas as pessoas estão vacinando.
Então pedi para tomar e me responderam com uma pergunta: você tem alguma doença crônica?
Eu respondi: não. Então a senhora não pode tomar a vacina - foi o que me responderam.
Até ai tudo bem, mas logo atrás na fila vinha uma outra pessoa mais ou menos da minha idade. ( Na verdade acho que ela era mais nova, mas estava mais acabada. rs,rs,rs)
Ela pediu para tomar e a atendente perguntou se ela tinha doença crônica e ela respondeu que tinha alergia.
Eu sai do local e fiquei olhando para ver se ela ia tomar a vacina. Não é que ela tomou...
Voltei lá e perguntei: por que ela tomou vacina e eu não pude tomar? Aí ela respondeu que a senhora tinha doença crônica. Eu argumentei, mas alergia é doença crônica? Não é que em pouco tempo a alergia tinha progredido para bronquite...
Então também me foi dito que ela era profissional da saúde ( coisa que se fosse verdade seria a primeira coisa que ela diria para poder tomar a vacina). Então perguntei: Ela apresentou algum documento comprovando isso? a moça respondeu que não era preciso apresentar nenhuma prova.
Então conclui: Quem mente pode vacinar e quem fala a verdade não pode, né? E a atendente não teve outra alternativa a não ser concordar comigo.
Fico espantada pois se eu tivesse mentido e inventado alguma doença eu teria vacinado sem nenhum problema, como fui falar a verdade não consegui.
De qualquer forma eu prefiro sempre a verdade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário