sábado, 18 de maio de 2013

Amor e respeito

Oi pessoal,

fiquei longe um tempo e estou de volta!

Comecei a ler um livro essa semana, que está sendo muito bom pra mim. Ainda estou no início, mas já percebi o quanto tenho para aprender no meu casamento.
Quem me dera eu soubesse, quando me casei, o que sei agora e tivesse me casado com todo o aprendizado que as experiências, boas e ruins, me trouxeram.

Com certeza, casamento nasceu no coração de Deus. E para dar certo, precisamos ter um casamento a três. O marido, a mulher e Deus. Essa é a única fórmula para o sucesso de um  casamento.

Quando casamos trazemos conosco, nossa cultura, nossa criação, nossos sonhos, nossa formação, enfim nos unimos a uma pessoa totalmente diferente de nós, na certeza e na esperança de que tudo vai dar certo.
Vamos ser felizes!
Com o tempo aquela paixão dos primeiros anos diminui (quando não acaba), o que fazia o coração bater mais forte, não faz mais e o que você achava engraçado ontem, hoje te irrita. Assim, logo descobrimos que o que une tem que ser mais forte do que a rotina, o dinheiro, os sonhos, as alegrias, as emoções e até mesmo os filhos. Então o que fazer?

Se o que plantamos ao longo do tempo foram sementes boas, com certeza colheremos frutos bons, mas se a semeadura não aconteceu e foram plantadas sementes ruins.... Ai, o caminho mais fácil , aparentemente é o divórcio.

Por isso, repito, precisamos de um casamento a três. Temos que nos amar e nos respeitar, não apenas quando tudo está bem, mas sobretudo quando as dificuldades batem à nossa porta.

Recomendo o livro para que os mais jovens possam aprender desde cedo, os princípios da palavra de Deus para um casamento feliz.

O livro é

Boa leitura!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário