domingo, 17 de julho de 2011

A mulher insensata

Estive pensando muito em um trecho da Bíblia que fala sobre a mulher e quero fazer uma pequena reflexão sobre isso.
Os trecho está no livro de Provérbios no capítulo 14 versículo 1:
"A mulher sábia edifica a sua casa, mas a insensata com as próprias mãos a derruba."

Tenho visto tantos lares sendo destruídos pelas mãos da mulher.
Mulheres que não cuidam de suas casas, que não disciplinam seus filhos, que não valorizam o que tem, que não cuidam de seus maridos, desleixadas, mal cuidadas, que gastam mais do que podem, que não se satisfazem nunca, que reproduzem os defeitos dos lares de onde vieram, que se aconselham com pessoas erradas, que não enxergam além de seus próprios umbigos, que falam mais do que fazem, que reclamam sem motivo, que não perdoam, preguiçosas, mentirosas, faladeiras, que não são capazes de nenhum movimento em prol do próximo, que não pensam no futuro, que não tem tempo para o marido, que só pensam nos filhos, vingativas, amargas, sem esperança, dissimuladas, enfim mulheres que não constroem nada e que nunca plantam o que esperam colher.
Agindo e sendo assim as mulheres estão destruindo seus lares e cavando suas próprias covas pra enterrar ali seus casamentos e provavelmente muitos de seus sonhos.

Não posso entender quando uma mulher que tem tanto pela frente, se entrega facilmente e não luta para sair das situações que mencionei acima.
Que Deus tenha misericórdia de todas nós mulheres, que apesar de já termos nos encontrado, em algum momento de nossas vidas, em situações difíceis, lutamos e não aceitamos ver nossos lares sendo desfeitos, principalmente pelas nossas próprias mãos.
Deus sempre valorizou e pensou na mulher, por isso temos tanto para aprender em Sua palavra. O caminho é buscar a Deus acima de todas as coisas e o Senhor nos acrescentará todas as outras coisas que precisamos. Ele sempre faz infinitamente mais do que aquilo que pedimos ou pensamos.

Um comentário: