terça-feira, 19 de julho de 2011

Ansiedade

"Humilhai-vos, portanto sob a poderosa mão de Deus, para que ele, em tempo oportuno,vos exalte,lançando sobre ele toda a nossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós."

I Pedro 5: 6 e 7

Vivemos em um mundo em constante movimento, todos correndo atrás do que é seu... Vivemos tempos de muita tribulação, violência, inimizade, ganância, soberba e uma busca incessante de satisfação. Em nome do "eu mereço ser feliz” as pessoas se esquecem da ética, da honestidade e da coletividade.
Impossível não viver ansioso... Então como fazer para vencer a ansiedade?
Essa é uma resposta muito difícil, mas a bíblia nos orienta a nos humilharmos sob a poderosa mão de Deus. Quando nos humilhamos dizemos para o Senhor que não somos nada e que dependemos totalmente Dele. Colocamos-nos em uma posição de servos e à disposição do nosso Senhor, pois reconhecemos que precisamos dele para tudo e que sal vontade é boa, perfeita e agradável.
Devemos então lançar sobre ele toda a nossa ansiedade. Isso me faz ver que realmente a ansiedade vem sobre as nossas vidas, mas que temos o recurso de lançar sobre Jesus todas as nossas preocupações e angústias.
Que alívio maravilhoso! Temos a quem recorrer quando nos sentimos quase que como se afogando em nossos medos, tribulações e ansiedades.
Ele tem cuidado de nós!!! Ele se preocupa conosco e nos ama!
Que refrigério, que descanso... Assim quando lanço a ele todas as minhas ansiedades, o meu coração se aquieta e sinto sua paz.
Como posso viver ansioso se tenho essas lindas promessas do Senhor?
“O homem não pode receber coisa alguma se do céu não lhe for dada.” (João 3:27)
“Toda boa dádiva e todo dom perfeito vêm do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há mudança, nem sombra de variação.” (Tiago 1:17)

Obrigada meu Deus por receber todas as minhas ansiedades e por cuidar tão bem de mim.

domingo, 17 de julho de 2011

A mulher insensata

Estive pensando muito em um trecho da Bíblia que fala sobre a mulher e quero fazer uma pequena reflexão sobre isso.
Os trecho está no livro de Provérbios no capítulo 14 versículo 1:
"A mulher sábia edifica a sua casa, mas a insensata com as próprias mãos a derruba."

Tenho visto tantos lares sendo destruídos pelas mãos da mulher.
Mulheres que não cuidam de suas casas, que não disciplinam seus filhos, que não valorizam o que tem, que não cuidam de seus maridos, desleixadas, mal cuidadas, que gastam mais do que podem, que não se satisfazem nunca, que reproduzem os defeitos dos lares de onde vieram, que se aconselham com pessoas erradas, que não enxergam além de seus próprios umbigos, que falam mais do que fazem, que reclamam sem motivo, que não perdoam, preguiçosas, mentirosas, faladeiras, que não são capazes de nenhum movimento em prol do próximo, que não pensam no futuro, que não tem tempo para o marido, que só pensam nos filhos, vingativas, amargas, sem esperança, dissimuladas, enfim mulheres que não constroem nada e que nunca plantam o que esperam colher.
Agindo e sendo assim as mulheres estão destruindo seus lares e cavando suas próprias covas pra enterrar ali seus casamentos e provavelmente muitos de seus sonhos.

Não posso entender quando uma mulher que tem tanto pela frente, se entrega facilmente e não luta para sair das situações que mencionei acima.
Que Deus tenha misericórdia de todas nós mulheres, que apesar de já termos nos encontrado, em algum momento de nossas vidas, em situações difíceis, lutamos e não aceitamos ver nossos lares sendo desfeitos, principalmente pelas nossas próprias mãos.
Deus sempre valorizou e pensou na mulher, por isso temos tanto para aprender em Sua palavra. O caminho é buscar a Deus acima de todas as coisas e o Senhor nos acrescentará todas as outras coisas que precisamos. Ele sempre faz infinitamente mais do que aquilo que pedimos ou pensamos.

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Rendido estou....

Jesus, meu amado rei e senhor.
Eu me rendo aos teu pés, Tu és tudo de melhor que eu tenho.
Sem a tua presença eu morro.
Rendido estou aos teus pés.....

"Toma-me, rendido estou, 
Aos pés da cruz, me encontrei 
O que tenho, Te entrego Ó Deus 
Vem limpar as minhas mãos, 
Purificar meu coração 
Que eu ande em tudo que Tu tens pra mim 
Oo o o o Eis me aqui, rendido estou 
Oo o o Eu sou Teu e Tu és meu., Jesus 
Meus momentos, e os dias meus 
Meu respirar, e meu viver 
Que sejam todos, pra Ti Ó Deus 
Minha vida dou, a Ti Senhor, 
Rendido a Ti estou. 
E pra sempre cantarei, 
Faz em mim Teu querer" 



http://www.youtube.com/watch?v=a7CaM8Z5NP8