sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Ano novo

Que venha 2012.
O início de um ano sempre nos traz esperança e nos move a fazer planos e promessas.
É interessante fazer uma retrospectiva do que vivemos em 2011, pois isso nos dá uma ideia de tudo que precisamos fazer, refazer, melhorar, continuar...
Uma linda notícia que recebi no finalzinho desse ano, foi que o Pedrinho vai receber o transplante de medula que tanto necessita. Um doador compatível foi encontrado. Como escrevi anteriormente no meu post " Julia, mãe do Pedro". Acompanhar mesmo a distância a história do Pedrinho me fez refletir sobre o que de fato é importante nessa vida. Perceber o que uma mãe é capaz de fazer quando tem que enfrentar uma luta tão árdua. Nós, mulheres e mães somos capazes de muito mais do que imaginamos. Quando enfrentamos uma dificuldade, uma perda, uma dor, ficamos forte e somos como leoas.
Por isso, a fé da Julia, da Luanda, da Fernanda, da Tassila e da Liana ( todas elas, mulheres guerreiras) me encorajam e me levam a pensar que com Deus ao nosso lado podemos viver e passar por qualquer coisa. A dor pode ser grande mas no final a vitória será certa.
Existe um verso na bíblia que sempre me encoraja e me impressiona: " se nossa esperança se resume apenas a essa vida, somos o mais infelizes dos homens".
Por isso, para 2012 temos que olhar além do que os nossos olhos podem ver, esperar por aquilo
que ainda não vemos e confiar Naquele que nunca nos decepciona: Jesus!
Para todas as mulheres que já sofreram ou sofrem, que têm uma causa para abraçar ou não, que são injustiçadas, que têm filhos com problemas ou que não podem ter filhos, fica a minha palavra: coragem, cabeça erguida, joelhos no chão, coração grato a Deus mesmo na tempestade e confiança de que logo virá o sol.
Para todos amigos queridos, fica a mensagem de valorizar aquilo que realmente tem valor, de manter a fé e a esperança, de parar de queixar e começar a declarar aquilo que edifica e que traz esperança,de olhar para o próximo e de amar sempre.
A todos que estão lendo meu blog meu carinho, meu respeito e meus votos de um lindo ano novo!!!!

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Sofrimento

Porque sofremos?
A palavra de Deus nos diz que o sol nasce para os justos e para os injustos. Se é assim, estamos sujeitos a todas as coisas: sofrimento, frio, fome, privação, dores e etc.
Creio que quando estamos passando por momentos de dor, esses são os momentos em que mais nos aproximamos de Deus.
Deus permite que passemos por situações de dificuldade, mas Ele nunca nos abandona a nossa própria sorte. Ele está conosco todos os dias e é Ele quem nos capacita a vivermos um dia após o outro. Pois "o  choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã."Salmo 30:5.
A palavra de Deus nos consola e nos afirma que Ele estará conosco até a consumação dos séculos e cada dor nos capacita a consolar aquele que está vivendo em aflição."Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, Pai das misericórdias e Deus de toda consolação, que nos consola em todas as nossas tribulações, para que, com a consolação que recebemos de Deus, possamo consolar os que os que estão passando por tribulações. 2 Cor 1: 3 e 4
Não sei responder por que sofremos, mas posso afirmar que"Se nossa esperança se resume apenas a essa vida, somos os mais infelizes dos homens".1 Cor 15:19

Eu creio e eu confio que Deus tem o melhor pra mim, que Ele cuida de mim e que todas as coisas cooperam para o meu bem pois eu o amo.
Não olho as circunstâncias, meus olhos estão fitos Naquele que é o autor e consumador da minha fé: Jesus.


quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Julia, a mãe do Pedro

Então vocês clamarão a mim, virão orar a mim, e eu os ouvirei.Vocês me procurarão e me acharão quando me procurarem de todo o coração.Eu me deixarei ser encontrado por vocês", declara o Senhor Jeremias 29:11-14

terça-feira, 19 de julho de 2011

Ansiedade

"Humilhai-vos, portanto sob a poderosa mão de Deus, para que ele, em tempo oportuno,vos exalte,lançando sobre ele toda a nossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós."

I Pedro 5: 6 e 7

Vivemos em um mundo em constante movimento, todos correndo atrás do que é seu... Vivemos tempos de muita tribulação, violência, inimizade, ganância, soberba e uma busca incessante de satisfação. Em nome do "eu mereço ser feliz” as pessoas se esquecem da ética, da honestidade e da coletividade.
Impossível não viver ansioso... Então como fazer para vencer a ansiedade?
Essa é uma resposta muito difícil, mas a bíblia nos orienta a nos humilharmos sob a poderosa mão de Deus. Quando nos humilhamos dizemos para o Senhor que não somos nada e que dependemos totalmente Dele. Colocamos-nos em uma posição de servos e à disposição do nosso Senhor, pois reconhecemos que precisamos dele para tudo e que sal vontade é boa, perfeita e agradável.
Devemos então lançar sobre ele toda a nossa ansiedade. Isso me faz ver que realmente a ansiedade vem sobre as nossas vidas, mas que temos o recurso de lançar sobre Jesus todas as nossas preocupações e angústias.
Que alívio maravilhoso! Temos a quem recorrer quando nos sentimos quase que como se afogando em nossos medos, tribulações e ansiedades.
Ele tem cuidado de nós!!! Ele se preocupa conosco e nos ama!
Que refrigério, que descanso... Assim quando lanço a ele todas as minhas ansiedades, o meu coração se aquieta e sinto sua paz.
Como posso viver ansioso se tenho essas lindas promessas do Senhor?
“O homem não pode receber coisa alguma se do céu não lhe for dada.” (João 3:27)
“Toda boa dádiva e todo dom perfeito vêm do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há mudança, nem sombra de variação.” (Tiago 1:17)

Obrigada meu Deus por receber todas as minhas ansiedades e por cuidar tão bem de mim.

domingo, 17 de julho de 2011

A mulher insensata

Estive pensando muito em um trecho da Bíblia que fala sobre a mulher e quero fazer uma pequena reflexão sobre isso.
Os trecho está no livro de Provérbios no capítulo 14 versículo 1:
"A mulher sábia edifica a sua casa, mas a insensata com as próprias mãos a derruba."

Tenho visto tantos lares sendo destruídos pelas mãos da mulher.
Mulheres que não cuidam de suas casas, que não disciplinam seus filhos, que não valorizam o que tem, que não cuidam de seus maridos, desleixadas, mal cuidadas, que gastam mais do que podem, que não se satisfazem nunca, que reproduzem os defeitos dos lares de onde vieram, que se aconselham com pessoas erradas, que não enxergam além de seus próprios umbigos, que falam mais do que fazem, que reclamam sem motivo, que não perdoam, preguiçosas, mentirosas, faladeiras, que não são capazes de nenhum movimento em prol do próximo, que não pensam no futuro, que não tem tempo para o marido, que só pensam nos filhos, vingativas, amargas, sem esperança, dissimuladas, enfim mulheres que não constroem nada e que nunca plantam o que esperam colher.
Agindo e sendo assim as mulheres estão destruindo seus lares e cavando suas próprias covas pra enterrar ali seus casamentos e provavelmente muitos de seus sonhos.

Não posso entender quando uma mulher que tem tanto pela frente, se entrega facilmente e não luta para sair das situações que mencionei acima.
Que Deus tenha misericórdia de todas nós mulheres, que apesar de já termos nos encontrado, em algum momento de nossas vidas, em situações difíceis, lutamos e não aceitamos ver nossos lares sendo desfeitos, principalmente pelas nossas próprias mãos.
Deus sempre valorizou e pensou na mulher, por isso temos tanto para aprender em Sua palavra. O caminho é buscar a Deus acima de todas as coisas e o Senhor nos acrescentará todas as outras coisas que precisamos. Ele sempre faz infinitamente mais do que aquilo que pedimos ou pensamos.

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Rendido estou....

Jesus, meu amado rei e senhor.
Eu me rendo aos teu pés, Tu és tudo de melhor que eu tenho.
Sem a tua presença eu morro.
Rendido estou aos teus pés.....

"Toma-me, rendido estou, 
Aos pés da cruz, me encontrei 
O que tenho, Te entrego Ó Deus 
Vem limpar as minhas mãos, 
Purificar meu coração 
Que eu ande em tudo que Tu tens pra mim 
Oo o o o Eis me aqui, rendido estou 
Oo o o Eu sou Teu e Tu és meu., Jesus 
Meus momentos, e os dias meus 
Meu respirar, e meu viver 
Que sejam todos, pra Ti Ó Deus 
Minha vida dou, a Ti Senhor, 
Rendido a Ti estou. 
E pra sempre cantarei, 
Faz em mim Teu querer" 



http://www.youtube.com/watch?v=a7CaM8Z5NP8

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Meu tudo

Sejam fortes e corajosos, todos vocês que esperam no Senhor! Salmo 31:24
Com o nosso Deus podemos ter coragem.
É Ele quem nos dá força para levantarmos a cada dia e lutarmos.
Sem Ele não somos nada.
Tudo que eu preciso está em Ti.
Ele é o meu Tudo!!!
Te amo Jesus!!!!

http://www.youtube.com/watch?v=-BM2Mn-3Dto



sábado, 7 de maio de 2011

Feliz Dia das Mães!

Posto aqui hoje um texto lindo de Joed Venturini, um jovem pastor e casado com minha prima Ida. Eles têm um família abençoada e os textos de Joed são excelentes. Vale a pena ler......



Todos que me conhecem sabem que tive a melhor mãe do mundo... fico feliz se concordar comigo. Mas também ficarei feliz se não concordar por achar que a sua mãe era melhor. É assim que deve ser! E meus próprios filhos têm boas razões para achar que a deles é melhor. Mas nestes dias o importante é lembrar nossas mães, honrá-las e amá-las como só elas merecem.

Creio que não é possível descrever a 100% o que uma mãe de verdade faz e nem elas sabem. O mais perto que consigo chegar é dizer que ser mãe é criar lar. A minha era especialista nisso. Não posso esquecer a sensação gostosa de segurança e carinho que sentia quando chegava em casa vindo da faculdade. Por outro lado, quando as férias acabavam e saía porta fora, chegava ao comboio e sentia um frio no estômago. Estava de novo sozinho no mundo e tudo era contra mim. Em casa havia um descanso, uma paz, uma segurança, um amor, um calor que tornava tudo especial. Por isso nunca mais comemos nada que se pareça com a comida da nossa mãe.

Mães, vocês são extraordinárias! Que me desculpem os pais (e eu incluído) mas a figura mais próxima que temos de Deus é a mãe. O amor sacrificial, o aconchego, a proteção. Tudo na mãe de verdade nos lembra o cuidado e o amor do Senhor. Que privilégio delas por nos darem a luz. Que responsabilidade por terem que refletir o criador.

Mas hoje queria deixar duas dicas simples para as amadas mães. Toda mãe quer ser a melhor. Toda mãe aspira a ser lembrada como a melhor e quer criar os seus rebentos da melhor maneira. Vou deixar então duas dicas da minha mãe. Duas coisas tão simples que ela fazia e que qualquer mãe pode fazer e que fizeram toda a diferença para mim e farão para todos os filhos.

Mamãe ouvia. Eu amava sentar na cozinha e ficar contando casos da escola, da faculdade, dos jogos de futebol, dos colegas, da namorada. E mamãe ouvia. Ela ouvia com interesse e me fazia sentir o centro do universo. Ao falar com ela tinha a noção do quanto eu era importante para ela. Acho que muitas vezes ela não entendia o que eu falava. Por vezes não gostava das músicas que lhe mostrava ou dos livros que referia, mas ouvia com interesse e comentava quanto podia e eu me sentia amado, respeitado e querido.

Mamãe orava. Já referi várias vezes o quanto era importante para mim encontrar mamãe orando na sala de madrugada e ouvir meu nome em seus lábios. Mamãe orava balbuciando para não adormecer. Acordava de madrugada porque a diabetes a levantava com suas hipoglicémias e depois de comer algo na cozinha ela parava na sala e orava. Orava por mim e por Lilia, minha irmã e eu sabia e como isso me valia e me vale até hoje. Estou certo de que fui muito abençoado pelas orações de minha mãe.

Amada mãe quer ser bênção? Quer ser recordada de modo especial? Não precisa ser rica, nem extraordinariamente sábia, não precisa ser a melhor cozinheira. Há muita coisa que pode não ter e não conseguir fazer, mas estou certo de que essas duas coisas estão ao seu alcance. Pode ouvir e pode orar e saiba que assim será uma bênção. Obrigado por seu amor. Que o Senhor a preserve!

terça-feira, 12 de abril de 2011

PAZ

Melhor é um pedaço de pão seco com paz e tranqüilidade do que uma casa onde há banquetes, e muitas brigas. Provérbios 17:1

É melhor ter verduras na refeição onde há amor do que um boi gordo acompanhado de ódio. Provérbios 15:17

Nada como a paz!!! Principalmente quando essa paz vem de Deus, pois essa paz de Deus excede todo o entendimento, independe das circunstâncias e traz conforto e segurança.
Engraçado eu consigo manter a paz com quase todas as pessoas com quem eu convivo, mas tem algumas que me irritam e me trazem desgosto sempre que podem.  Parecem fazer isso de propósito, até sem perceber. 
É muito triste... É pesado....
Eu preciso da graça de Deus, pois ele quer que eu siga em paz com todos.
Impossível? não sei , mas muito difícil.
Preciso aprender a controlar minha raiva, minha paixão, meu temperamento.
Sou uma explosão de sentimentos, de justiça própria e de desapontamento.

Senhor tenha misericóridia da minha vida e me ajude a perdoar como Tu perdoas, a olhar para as pessoas como Tu olhas e a amá-lsa como Tu amas.
Amém.

quarta-feira, 2 de março de 2011

Vancouver 2

Achei que conseguiria escrever um diário sobre a viagem, mas me enganei.
Os muitos dias passaram e eu não tive vontade de escrever...  
A viagem foi maravilhosa e as saudades foram grandes, mas consegui sobreviver.



Vancouver é uma cidade maravilhosa, é chamada de Raincouver por causa da chuva que insiste em cair quase todos os dias do inverno e é chamada também de Glasscity por causa dos seus inúmeros edifícios com a fachada toda em vidro. Muito lindo!!!










A maioria dos apartamentos na cidade tem uma varanda, pois valoriza-se a vista que é de cair o queixo.
Olhando para um lado você pode ver o mar e no fundo uma montanha cheia de neve no seu topo, olhando para um outro lado você pode ainda pode ver o mar e mais montanhas lindas. A parte do centro de Vancouver (downtown) fica como se estivesse numa ponta cercada de água por 3 lados. 






Um lugar pitoresco e muito gostoso de passear é o mercado municipal de Vancouver. O mercado fica localizado na Granville Island que fica embaixo da Granville Street Bridge, ponte que dá acesso a Downtown e que desemboca na Granville Street, uma das ruas mais conhecidas da cidade.
Vale a pena caminhar pelo mercado.











Outro lugar muito lindo é o Canadá Place, localizado no coração da cidade e de frente para o mar, um lugar lindo demais e de onde se avista uma estação de esqui.







O Stanley Park é outro passeio imperdível. Alugamos uma bicicleta e eu que não andava de bicicleta desde minha infância ( se é que já andei algum dia)tive um dia de aventura. 
O Parque é lindo e enorme. Só conhecemos uma parte dele, mas o suficiente para levar pra sempre na memória. Um lugar lindo com paisagens maravilhosas. Esse foi um dos dias mais frios, um dia lindo porém muito frio.



Uma coisa interessante que vivi em Vancouver foi perceber que quando o dia estava muito lindo e até com sol, esse provavelmente seria um dia bem frio.








Eu e Mariza resolvemos ir a um jogo de Hoquéi no gelo, um dos esportes mais populares do Canadá. Foi super divertido apesar de nós não entendermos tudo o que estava acontecendo no jogo mas o estádio, a torcida e todo o clima nos fizeram curtir muito o nosso programa.

Um passeio que fizemos que foi super interessante foi a nossa ida até o charmoso vilarejo de Whistler. Um lugar super pitoresco onde se realizaram grande parte dos jogos olímpicos de Inverno de 2010.


Chegamos lá debaixo de uma chuva chata e com um tempo nublado e feio. Deu até preguiça andar debaixo de chuva num lugar cheio de neve. Mas depois o tempo melhorou um pouco e subimos em uma montanha ( não muito alta) e fizemos Snow tube. Snow tube é uma divertida brincadeira de descer  por uma pista de neve em cima de uma bóia. Muito legal!!! Pensei que eu não me animaria, mas depois da primeira vez adorei!!!

Depois comemos um um restaurante gostoso e aconchegante e voltamos para Vancouver.






Passeio imperdível!






Numa noite passeando pela cidade chegamos a Gastown, uma região muito interessante da cidade.O cenário nos remete a um bairro de Londres. Prédios de tijolinho à vista com amplas janelas. Postes de metal pintados de preto com estilo antigo e a rua com calçamento de cerâmica ajudam a compor o cenário. É lá também que se encontra o 
famoso relógio movida a gás que chama a atenção de todos os turistas.










Outro passeio muito interessante e lindo foi   em Capilano Suspension Bridge e Park.


Atravessamos a famosa ponte suspensa num parque lindo cortado por um rio. Lá andamos por toda a trilha feita especialmente para visitantes e tivemos momentos inesquecíveis.



segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

VANCOUVER 1

Comecei 2011 nos ares, voando para Vancouver.
Cheguei a uma cidade vibrante, linda, pitoresca, muito diferente de tudo que eu havia imaginado. Pra começar, Vancouver nos recebeu com um céu azul, um dia lindo (muito diferente do que costuma ser aqui em Janeiro).
Sei que provavelmente ainda virão os dias de chuva e os dias cinzentos, mas como estava com muito receio do frio, achei tudo muito mais fácil, pois com o dia ensolarado o frio parece ser um mero coadjuvante do dia. Ontem de manhã, a temperatura era de - 4° C, mas quando sai na rua achei tudo muito suportável.
Meu maior problema no momento tem sido me adaptar ao fuso horário, são 6 horas de diferença para o Brasil e teimo em acordar às 2h45min e tento dormir mais um pouquinho até pelo menos às 5h30 min. Estou escrevendo esse texto exatamente nesse horário. Tudo escuro lá fora.
Nossa rua
Nosso Apartamento

Nosso apartamento é maravilhoso, muito bem localizado e tem tudo que precisamos. Um luxo!!! É o que se chama de townhouse pois tem uma saída diretamente para a rua. No segundo andar tem 2 quartos, 2 banheiros, um pequeno escritório, no andar de baixo tem uma sala de TV junto com a de jantar, uma cozinha bem equipada, uma varandinha para ser usada no verão e ainda um lavabo. Temos um grande armário com a máquina de lavar roupas e a secadora. O pé direito é duplo e isso dá uma sensação muito boa de espaço.
Estamos num local muito bonito, downtown, perto de tudo que precisamos.

Ontem eu e Mariza fizemos um tour por toda a cidade com um velho amigo que mora aqui há 3 anos.      O Fernando Deoud nos levou em cada cantinho da cidade e pude perceber o quanto esse lugar é lindo. Aqui é o Rio de Janeiro do Canadá. Tem as montanhas com neve, o mar e ainda parques com um vegetação linda.





Não lembra o Soho?
O jeitinho da cidade me lembrou muito São Francisco que é uma das minhas cidades preferidas no mundo. Aqui as pessoas caminham nas ruas , como em Nova Iorque ( outra das minhas preferidas) e existe um bairro que lembra muito o bairro do Soho em NY.


Almoçamos num lugar muito gostoso na companhia do Deoud, um amigo muito gentil e atencioso, que nos proporcionou um dia muito agradável e proveitoso.

Apesar de não ser a minha primeira visita ao Canadá, estou encantada com tudo que vi até agora. E foram apenas 2 dias.
Depois volto com mais novidades!!!