Eu fico encantada quando leio alguma notícia sobre o Bill Gates. Além de admirar sua inteligência e sua competência profissional, admiro sua generosidade e sua capacidade de enxergar além do seu próprio umbigo.
Que ele é um dos homens mais ricos do mundo, todo mundo sabe, mas que ele é uma das pessoas que mais doa dinheiro para caridade e para ajudar ao próximo, isso nem todos sabem.
Li ontem, que Bill Gates e Warren Buffett convenceram muitos bilionários a doarem metade de suas fortunas. Eu acho isso espantoso.
Existe uma lei de Deus, que é a lei da semeadura e da colheita: tudo o que o homem semear, isso também ceifará. (Gálatas 6:7)
Essa lei vale para todos. Por isso a generosidade deles, redunda em cada vez mais prosperidade.Creio que Deus abençoa esses homens.
Quanto mais eles abrem mão de seu dinheiro, mais Deus derrama sementes nas mãos deles para que possam semear mais.
Como explicar a seguinte informação: "Em 2006, Buffett decidiu doar 99% de sua fortuna. Na época, ele tinha cerca de US$ 44 bilhões. Depois de cinco anos em que fez doações anuais para cinco fundações, Buffett tem quase US$ 46 bilhões."?
Ele doou e agora tem mais do que tinha antes....
Aquele que retém mais do que é justo, isso é pura perda, mas aquele que dá com alegria e generosidade, Deus o faz o prosperar.
Eu admiro o Bill Gates e sua esposa Melinda que hoje dedicam maior parte de seu tempo e de seu dinheiro à filantropia. Uma vez perguntado se ele ia deixar dinheiro para seus filhos, Bill Gates respondeu: “Deixarei dinheiro para eles, mas a porcentagem será muito pequena. Minha mulher e eu conversamos bastante sobre qual seria a quantia indicada. O objetivo seria lhes deixar o suficiente para que sintam a necessidade de trabalhar e fazer algo, mas sem sentir que precisam se preocupar. Agora (sorriso), existe um número que corresponda a esse equilíbrio mágico?”
Warren Buffet já declarou que vai deixar aos filhos “o suficiente para que eles possam fazer qualquer coisa, mas não tanto que não queiram fazer nada na vida”.
Acredito que é algo para pensarmos...
Quem quiser ler a notícia sobre a doação dos bilionários é só clicar no link:
http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20100805/not_imp590591,0.php
Ei Lú!Havia ficado um tempo sem vir no seu blog e hj retornei! Seus textos continuam gostosos de se ler. Amei essa informação sobre o Bill Gates, novidade pra mim!
ResponderExcluirCom vcs tenho aprendido muito sobre o mais importante: DEUS!
Um beijo no coração!
É isso aí meu bem...Em um mundo cheio de exemplos péssimos, esses homens dão testemunho prático de como aplicar seus recursos em favor dos menos afortunados. Devo acrescentar que ambos, Gates e Buffet, são homens humildes e sem pompa. Nós 2 conhecemos pessoas aqui pelas terras tupiniquins que, só porque tem um carrinho mais "legal", se acham os "bond bocas" não é mesmo?? Bjos
ResponderExcluirTambém admiro muito o Bill Gates. Pela competência profissional, como você disse, pelo espírito empreendedor e pela pessoa que ele é. Concordo com o que disseram sobre deixar dinheiro para os filhos.
ResponderExcluirBeijos