quarta-feira, 2 de março de 2011

Vancouver 2

Achei que conseguiria escrever um diário sobre a viagem, mas me enganei.
Os muitos dias passaram e eu não tive vontade de escrever...  
A viagem foi maravilhosa e as saudades foram grandes, mas consegui sobreviver.



Vancouver é uma cidade maravilhosa, é chamada de Raincouver por causa da chuva que insiste em cair quase todos os dias do inverno e é chamada também de Glasscity por causa dos seus inúmeros edifícios com a fachada toda em vidro. Muito lindo!!!










A maioria dos apartamentos na cidade tem uma varanda, pois valoriza-se a vista que é de cair o queixo.
Olhando para um lado você pode ver o mar e no fundo uma montanha cheia de neve no seu topo, olhando para um outro lado você pode ainda pode ver o mar e mais montanhas lindas. A parte do centro de Vancouver (downtown) fica como se estivesse numa ponta cercada de água por 3 lados. 






Um lugar pitoresco e muito gostoso de passear é o mercado municipal de Vancouver. O mercado fica localizado na Granville Island que fica embaixo da Granville Street Bridge, ponte que dá acesso a Downtown e que desemboca na Granville Street, uma das ruas mais conhecidas da cidade.
Vale a pena caminhar pelo mercado.











Outro lugar muito lindo é o Canadá Place, localizado no coração da cidade e de frente para o mar, um lugar lindo demais e de onde se avista uma estação de esqui.







O Stanley Park é outro passeio imperdível. Alugamos uma bicicleta e eu que não andava de bicicleta desde minha infância ( se é que já andei algum dia)tive um dia de aventura. 
O Parque é lindo e enorme. Só conhecemos uma parte dele, mas o suficiente para levar pra sempre na memória. Um lugar lindo com paisagens maravilhosas. Esse foi um dos dias mais frios, um dia lindo porém muito frio.



Uma coisa interessante que vivi em Vancouver foi perceber que quando o dia estava muito lindo e até com sol, esse provavelmente seria um dia bem frio.








Eu e Mariza resolvemos ir a um jogo de Hoquéi no gelo, um dos esportes mais populares do Canadá. Foi super divertido apesar de nós não entendermos tudo o que estava acontecendo no jogo mas o estádio, a torcida e todo o clima nos fizeram curtir muito o nosso programa.

Um passeio que fizemos que foi super interessante foi a nossa ida até o charmoso vilarejo de Whistler. Um lugar super pitoresco onde se realizaram grande parte dos jogos olímpicos de Inverno de 2010.


Chegamos lá debaixo de uma chuva chata e com um tempo nublado e feio. Deu até preguiça andar debaixo de chuva num lugar cheio de neve. Mas depois o tempo melhorou um pouco e subimos em uma montanha ( não muito alta) e fizemos Snow tube. Snow tube é uma divertida brincadeira de descer  por uma pista de neve em cima de uma bóia. Muito legal!!! Pensei que eu não me animaria, mas depois da primeira vez adorei!!!

Depois comemos um um restaurante gostoso e aconchegante e voltamos para Vancouver.






Passeio imperdível!






Numa noite passeando pela cidade chegamos a Gastown, uma região muito interessante da cidade.O cenário nos remete a um bairro de Londres. Prédios de tijolinho à vista com amplas janelas. Postes de metal pintados de preto com estilo antigo e a rua com calçamento de cerâmica ajudam a compor o cenário. É lá também que se encontra o 
famoso relógio movida a gás que chama a atenção de todos os turistas.










Outro passeio muito interessante e lindo foi   em Capilano Suspension Bridge e Park.


Atravessamos a famosa ponte suspensa num parque lindo cortado por um rio. Lá andamos por toda a trilha feita especialmente para visitantes e tivemos momentos inesquecíveis.