segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

VANCOUVER 1

Comecei 2011 nos ares, voando para Vancouver.
Cheguei a uma cidade vibrante, linda, pitoresca, muito diferente de tudo que eu havia imaginado. Pra começar, Vancouver nos recebeu com um céu azul, um dia lindo (muito diferente do que costuma ser aqui em Janeiro).
Sei que provavelmente ainda virão os dias de chuva e os dias cinzentos, mas como estava com muito receio do frio, achei tudo muito mais fácil, pois com o dia ensolarado o frio parece ser um mero coadjuvante do dia. Ontem de manhã, a temperatura era de - 4° C, mas quando sai na rua achei tudo muito suportável.
Meu maior problema no momento tem sido me adaptar ao fuso horário, são 6 horas de diferença para o Brasil e teimo em acordar às 2h45min e tento dormir mais um pouquinho até pelo menos às 5h30 min. Estou escrevendo esse texto exatamente nesse horário. Tudo escuro lá fora.
Nossa rua
Nosso Apartamento

Nosso apartamento é maravilhoso, muito bem localizado e tem tudo que precisamos. Um luxo!!! É o que se chama de townhouse pois tem uma saída diretamente para a rua. No segundo andar tem 2 quartos, 2 banheiros, um pequeno escritório, no andar de baixo tem uma sala de TV junto com a de jantar, uma cozinha bem equipada, uma varandinha para ser usada no verão e ainda um lavabo. Temos um grande armário com a máquina de lavar roupas e a secadora. O pé direito é duplo e isso dá uma sensação muito boa de espaço.
Estamos num local muito bonito, downtown, perto de tudo que precisamos.

Ontem eu e Mariza fizemos um tour por toda a cidade com um velho amigo que mora aqui há 3 anos.      O Fernando Deoud nos levou em cada cantinho da cidade e pude perceber o quanto esse lugar é lindo. Aqui é o Rio de Janeiro do Canadá. Tem as montanhas com neve, o mar e ainda parques com um vegetação linda.





Não lembra o Soho?
O jeitinho da cidade me lembrou muito São Francisco que é uma das minhas cidades preferidas no mundo. Aqui as pessoas caminham nas ruas , como em Nova Iorque ( outra das minhas preferidas) e existe um bairro que lembra muito o bairro do Soho em NY.


Almoçamos num lugar muito gostoso na companhia do Deoud, um amigo muito gentil e atencioso, que nos proporcionou um dia muito agradável e proveitoso.

Apesar de não ser a minha primeira visita ao Canadá, estou encantada com tudo que vi até agora. E foram apenas 2 dias.
Depois volto com mais novidades!!!